segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As aparências enganam

Uma das maiores gafes e das mais fáceis de se cometer por essas terras é errar a idade das pessoas. Se um britânico chegar para você e perguntar: "quantos anos você acha que eu tenho?", cuidado! Isso é uma pegadinha e se você de fato chutar o número que passou pela sua cabeça - digamos, 32 anos - muito provavelmente vai ficar com a cara no chão quando o foribundo do inglês lhe responder secamente: "não, eu tenho 20". Olha gente, essa dica é das mais preciosas, raramente alguém vai te dar esse conselho de finesse.

Não sei o fato causador do envelhecimento precoce, frio, vento, péssimos hábitos alimentares, falta de sol ou simplesmente genética ruim? Mistério... Fato é que o povo tá acabado, péssimo mesmo, o que me dá uma vantagem enorme, uma vez que costumo ser a mais velha por onde ando. Uma das frases que mais ouço é: "29, jura? achei q vc tivesse uns 22!" ou então me pedem identidade quando vou comprar cerveja ou cigarro: A-DO-RO!

A parte chata é que a verdade taí e dentro de alguns dias chego aos 30 e não tem hidratante que dê jeito nisso. Por outro lado tenho pensado seriamente em comemorar meu aniversário de 25 anos em abril, uma vez que ninguém sabe memso quantos anos eu tenho. Já que não terei meus amigos por perto para fazer uma verdadeira festa de arromba, invento uma idade qualquer e tudo bem, né?

Um comentário:

Studio Pilates disse...

tou adorando o blog, olivete! bjs e saudades. paloma