terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

The British people are in denial

É interessante perceber que os ingleses vivem em negação. Nas ruas os termômetros marcam 4C, mas nas vitrines o que se vê é uma primavera que nunca chega.

Todas as lojas mostram manequim com vestidos florais frescos, transparências e muita cor, mas é só andar pelo Oxford Street (onde a maioria das lojas se encontram) e ver que o preto e o frio dominam a paisagem. E o pior é que nós sabemos que esse clima vai continuar assim até junho, então pq não vender uns casaquinhos?

Quem não é local, como eu, é logo reconhecido pelo casaco, cachecol, bota etc, mas os ingleses e outros povos vindo do frio acreditam e já lançaram mão de sapatilhas, meia-calça, saias e shorts. Eu simplesmente não creio que nenhuma dessas pessoas não estejam com frio, tenho certeza que elas sofrem me segredo, mas elas são inglesas e não desistem nunca.

Outro dia entrei numa loja de acessórios atrás de uma boina ou gorro de lã (um não muito feio) e qual não foi minha surpresa ao descobrir que eles não vendiam mais nenhum dos itens. Muito indignada, foi questiniar a vendedora, que me respondei com a maior cara de pau do mundo que eles não vendiam mais os gorros de lã pq não estava mais frio. Oi?

Então é isso, eu me sinto deslocada pq sou a única a achar que ainda estamos no inverno e a situação tende a piorar, pq uma vez que eles acharam que é primavera (mesmo que esteja fazendo 10C) eu serei única a acreditar que, mais uma vez) ainda estamos no inverno. Pois podem esperar, me março ainda estarei com grossos casacos de lã e muitas meias sob a minha bota.


Nenhum comentário: