quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dói mas é gostoso




Acho que chegar em Londres é sempre um choque. Se alguém te falar que chegou aqui chegando podes crer que é mentira. Não que demore tanto para vc curtir e se entender com a cidade, mas o choque inicial é forte e a impressão que se tem é que nunca vai se acostumar com as coisas, nunca vai entender como os postcodes funcionam e sempre vai odiar esse tempo horroroso. Mas o bom é que um dia as coisas começam a ficar mais fáceis e aí, bum, vc se apaixonou por essa vida maluca.

Veja bem, eu não tenho a intenção de viver aqui para sempre, mas não dá para negar que é uma puta experiência viver literalmente no centro do mundo e, mesmo nos momentos de maior solidão (um sábado a noite em casa, um passeio sozinha por um museu lotado de casais e famílias), vc para e pensa: caralho, eu tô aqui, porra! Claro que não dura muito e logo eu to pensando que preferiria estar em casa com os amigos, mas daí depois é outro dia e nevermind.


Mas vou te falar, ô lugarzim para ter lonely people! Outro dia fui jantar na casa dos vizinhos, dois italianos que moram aqui há pouco menos de um ano, e eles contavam como era difícil fazer amizade etc . O mesmo parece acontecer com todo mundo que eu conheço aqui. Minha vontade era apresentar todo mundo e dizer: pronto, agora vcs podem ser amigos e irem juntos ao pub toda semana. Mas a verdade é que Londres é impossível, todo mundo trabalha muito, ou estuda muito ou tá muito preocupado com sua vida e a vida social fica meio de lado, sabe? Então na real é uma contradição: reclama-se da falta de amigos, mas ninguém tem tempo para porra nenhuma. Aí a solução é ir morar com namorado/a e viver uma vida fechada de casal (o que não me parece uma solução ruim numa cidade cara e chuvosa). Infelizmente, meu coração está oversea, so, eu tenho que me contentar com o skype nas lonely nights, hehehe.

Bueno, tudo isso para dizer que sim, é bom, mas sim, é foda. And then again, sim, eu tô curtindo, mas daria a vida por uma faxineira e uma manicure. Falaremos mais sobre esse tópico adiante .

Nenhum comentário: