sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O frio, o vento, a chuva...

Se tem uma coisa que me tira do sério nessa cidade é o frio. O frio pode até ser legal durante uma semana e para nos arrumarmos de um maneira mais cool (principalmente para gente, que é jeca de país tropical), mas com o tempo ele cansa a pele e a beleza, literalmente.

Eu tenho muitos problemas com o frio. O primeiro é a falta de grana para me vestir da maneira que gostaria, sendo assim tenho somente dois casacos para usar todos os dias e nada bonitinho e quente para usar embaixo dele. Tenho somente uma bota e um tênis (que dependendo da temperatura não segura a onda de jeito nenhum).

Em segundo lugar é um problema ainda mais grave: pele seca + cabelinho fino. A minha pele está uma merda tão grande que fico até desgostosa de tirar a roupa e ter que encarar a realidade. Isso sem falar no meu rosto, que de tão seco e castigado pelo frio e vento dá sinais que ali nascerá em breve minha primeira ruga. Nem preciso dizer que a possibilidade tem me deixado de cabelos em pé. Aliás, esse trocadilho veio bem à calhar, porque, meu amor, meus cabelos andam loucos, selvagens e sem brilho ou forma. O horror, o horror.

Não vou nem mencionar que o frio tb aumenta o apetite e, como a dureza já mencionada impera, praticamente como pão e massa todos os dias. O problema não é nem o aumento de peso, que fatalmente já está dando sinais que vem chegando por aí, mas o tédio de não comer nada diferente ou bom.

Claro, eu poderia comer uma salada, mas cê jura que com os termômetros marcando 4C é uma salda mesmo que vai te satisfazer?

Um comentário: