segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pelo direito de reclamar

Correndo o risco de soar repetitiva e chata, veio por meio deste post levantar minha bandeira em prol da liberdade de reclamar. Muita gente que lê esse blog e meus posts no Facebook depois vêm falar comigo que eu reclamo demais, sou resmungona e "poxa, mas você está em Londres, aproveita". Olha, numa boa, sem querer ofender, eu queria pedir para todos vocês irem passear, plantar alfafa, e outros eufemismos.

Tudo bem, agora tá rolando um veranico, a grana tá entrando (de leves, mas rola tomar umas cervejas no pub), estou instalada, os amigos estão vindo visitar etc. Mas no começo tava uma merda, se vocês querem saber. Eu queria voltar para o Rio todo santo dia, tinha crise de choro, engordei enchendo a cara de chocolate, enfim. Cheguei no meio de um frio do caralho, sozinha, sem amigos, sem namorado (que deixei no Brasil), sem grana, tendo que procurar trabalho e lugar para morar. Passei mil perrengues (vários relatados aqui no blog, pode dar uma procurada caso se interesse) e a único lugar para desabafar era aqui, no FB e via skype com amigos e família. Então meus queridos, "para de reclamar" é o caralho, porque se tem uma coisa nessa vida que é de graça até aqui em Londres é isso. Eu reclamo mesmo, ok? Sou portuguesa, venho de uma linhagem de gente chata para caraleo que adora resmungar e neguinho só lê essa merda aqui porque eu me fodo para cacete nessa cidade e depois conto tudo aqui.

Essa inglesada é chata mesmo, essas meninas têm a voz insuportável, eu não tenho grana para comprar meu cacarecos nem na H&M, minhas colegas são um bando de histéricas, essa porcaria de tempo não ajuda (na maioria das vezes), portanto me dou o direito de reclamar, sim! E se você acha que Londres é o país dos Moranqguinhos, sugiro chegar aqui em novembro, num clima bem escroto, com mil libras na carteira e sem lugar para morar e nem emprego, mas ó, não vale me ligar, não, tá?

E tenho dito!

4 comentários:

Unknown disse...

Olivia, concordo em grau e numero com tudo que vc falou. Eu bem sei o que eh passar perrengue ai fora, morei 3 anos em Praga, rep. tcheca (veja bem, nem eh londres!) e as pessoas acham que pq vc ta nazoropa ta tudo uma maravilha. quando li seu post que sonhou com o ladrao dando beijo em vez de assaltar me identifiquei pacas. eh isso mesmo, reclama mesmo, pq gringo eh chato, frio insuportavel e a gente tem eh muita sorte de ter nascido na Maravilhosa, que apesar de tudo eh o melhor lugar do mundo.
grande beijo!
Marianna Matuck

Ana Paula Freitas disse...

Menina, isso ae, reclama à vontade. No perrengue, homesick, as vezes tudo que nos resta é o mau humor e tem gente que ainda quer nos tirar o direito a ele.

Boa sorte com Londres. Aqui na Holanda eles também almoçam sanduíche, que raiva que tenho disso.

Jessica Torres disse...

Adorei!!! Pelo lindo direito de reclamar!
Sofro com a mesma represália Olivia.
As pessoas tem pavor de reclamação, pavor de ouvir qualquer coisa que não soe "saudavel" e vivem em seus mundinhos borrados de tanto apagarem as melecas da vida.
Nada mais honesto que uma sessão de descarrego via escrita.
Um beijão, saudades docê.

Papel Das Artes disse...

isso, olivia, quem não reclama não mama bjs cleusa