quinta-feira, 14 de abril de 2011

De repente 30

Hoje é meu aniversário, faço 30 anos e ainda não tenho opinião formada sobe o assunto. Quando eu era mais nova eu achava que casaria aos 26, teria filho aos 27 e aos 30 estaria super bem estabelecida em minha carreira, possivelmente sendo chefe de alguém e com um estagiário para servir de esparro.

Bom, basta dizer que não casei, não tenho filhos e no momento vendo maquiagem numa loja de departamento. Claro, claro (antes que me joguem pedras), eu estou em Londres cursando a pós-graduação de jornalismo de moda e comportamento mais foda do mundo. Eu sei...

Mas é que pensar que abandonei os 20 é triste, sabe? Pô, 30 anos e o que ganhei? Um recém-adquirido vício em chocolate que na certa vai me trazer alguns quilos de rebarba. Tá certo que 30 anos é tendência (menos aqui em Londres, aqui tendência é ter 23 com cara de 30) e tudo vai ficar mais fácil ano que vem.

É só porque eu realmente não achava que esse dia ia chegar, sabe? Igual eu achava que nunca lavaria um banheiro na vida. Meus sonhos foram pelo ralo. Confesso que prefiro envelhecer à lavar privada, mesmo que seja a minha. É só porque me acostumei a ser sempre a mais nova dos meus amigos e de repente eu também fiquei mais velha, e as colegas do curso acham bizarro eu ter 30 anos porque elas têm 23 (como eu disse, é tendência).

Enfim, tudo isso porque paniquei, vi minha primeira ruga dando sinais bem no meio das minhas sobrancelhas, onde eu curto franzir o cenho. Nem isso mais eu posso fazer, franzir o cenho, à fim de evitar que a ruga fique mais profunda. Como vou fazer minha clássica expressão de emburradinha da estrela? Ou como fazer ares de desdém levantando uma sobrancelha só?

Tá vendo? São infinitas as questões que cercam os 30 anos. Tô arrasada

4 comentários:

Anônimo disse...

Gata,
curtindo muito seu brogi no momento viagem.
Tantas coisas engracadas e parecidas com minha jornada aqui.
Tb entro nos 30 esse ano, e pra completar cai no dia da porra do ano novo judaico, todo mundo tem festa em familia. Vou beber sozinha.
beijos e feliz aniversario!
Mila

luke disse...

só não levante 1 sombrancelha só na presença da letíca. esse é o trademark dela e ela ciúma.

Rafael Genu disse...

Feliz aniversario!

Aline Maranhão disse...

Comecei a ler seu blog hoje e gostei muito. Também estou com 30 (na verdade vou fazer 31 em novembro) e essas crises sempre acontecem. O negócio é pensar que a nossa geração está fazendo tudo pelo menos 10 anos mais tarde que a geração dos nossos pais. Então me conselho (que é de graça e ainda pode rejeitar) é que curta sua vida o que puder curtir e faça o seu melhor.
Abraços quentes do inverno do Brasil, Aline.