domingo, 20 de março de 2011

Sobre os hábitos alimentares e higiene

Umas das coisas que mais chamou minha atenção quando cheguei a Londres foi o lance do sanduíche. Aqui nego almoça sanduba e janta comida, o oposto do que normalmente as pessoas fazem no Brasil. Para mim é complicado, pq não curto muito comer a noite coisa pesada e não sei cozinhar, aí acabo ficando no sanduíche mesmo para almoço e jantar. Nem preciso dizer o quanto rezo por um prato de arroz, feijão, bife e farofa, né?

Outro mito que caiu foi sobre os péssimos hábitos alimentares dos ingleses. Não posso dizer como é em casa de família ou mais para o interior do país, mas pela capital só vejo nego comendo salada e comidas internacionais (italiana, indiana etc). Sério, é raro eu ver nego encarando uma daquelas pies de fígado ou purê de ervilha. As vezes até fico tentada a provar um troço desses, mas sempre acho que vou me arrepender depois.

A outra coisa engraçada é o lance do take away. Tudo tem dois preços: o preço de comer e o para viagem. Mas aí vc pensa que o take away vai ser mais caro, né? Mas não, é mais barato. Acho que é um lance de economizar na lavagem do copo, sei lá. Isso chega a ser irritante, as pessoas simplesmente não páram para comer, é um tal de comer andando que irrita. E aí depois que elas acabam suas refeições (no parque, ônibus, metrô, no meio da rua) adivinha o que elas fazem? Jogam o lixo no chão!

Isso mesmo people, os ingleses (ou pelo menos as pessoas que habitam essa cidade) são o povo mais imundo que já vi. Pelo menos no que diz respeito à coletividade. Fico chocada com a sujeira da cidade. Aqui no meu prédio nego joga o lixo no chão, no corredor do prédio! E eu não estou falando de deixar o saco de lixo no hall, tô falando dos joselitos que compram esses fried chickens nojentos e deixam os ossinhos dos frangos e os restos de batata-frita pelo caminho, dentro do elevador e por aí vai. NOJENTO!

Hoje mesmo estava no ônibus e uma mulher do meu lado estava comendo um Doritos, quando acabou simplesmente jogou o pacote vazio no chão, aí comeu uma maçã e jogou o resto no chão também. Eu olhei para a cara dela e olhei para o pacote no chão e fiz bem uma careta, ela ficou meio sem graça (acho), mas nada fez. Cara, por que?

Daí no Brasil a gente reclama que o povo é porco, mas na boa, aqui é pior

2 comentários:

Mel Audi disse...

olá! caí no teu blog sem querer e dei muita risada dos teus comentários. moro em londres desde agosto de 2010 e vivencio ou já vivenciei as mesmas impressões. achei válido deixar o comentário pra te dizer: you are not alone. pra não dizer que só há espinhos, a primavera está linda, né? :)
boa sorte!

clarice disse...

amiga, e bichos? ratos e tals? :(