sábado, 26 de março de 2011

Consultora de beleza

Então eu consegui um trabalho! Eu não deveria falar isso totalmente porque ainda não assinei contrato, mas é isso, consegui, já trabalhei lá alguns dias e é isso aí. Claro que não é no Guardian ou The Times, claro que nem é em jornalismo, então duvido que caiam raios de inveja sob a minha cabeça. Eu sou agora uma distinta beauty consultant numa loja de departamento. Em outras outras palavras, vendo "podruto" de beleza, uma espécie de maquiagem mágica. São quatro produtos (eyes, face, cheek and body) que substituem a base, primer, pó compacto, corrige as imperfeições e ainda é um tratamento. Viu só? Tô craque.

Aí é assim: fico lá em pé durante oito horas em frente ao meu estante (que está perigosamente posicionado em frente à MAC, Clinique e Yves Saint Laurant), linda, toda produzida, toda de preto, approaching people e perguntando se elas conhecem essa maravilha de produto. Eu até que sou boa nisso, sabia? Mando o sorrisão, testo os produtos nas fuças oleosas dos turistas e vendo. A meta é vender de dois a três produtos por hora.


O lance é que quem me conhece sabe que eu tenho meio que toc com mão suja e tenho uma certa irca de ficar esfregando minhas mãozinhas na cara das mulheres. Caraca, é muita pele ruim! Aí você faz um esquema meio que "a roupa do imperador", sabe? "Olha, sua pele como ficou incrível! Dá para ver total e diferença!" Aí o povo te vê tão animado com o resultado que concorda: "é, tá mesmo, wow". É sensa. E quando chegam as árabes? As bichinhas compram de um tudo, elas não curtem muito ficar testando (acho que é o lance do contato), as vezes estão com os rostos cobertos e nem rola de testar, mas compram assim mesmo e compram muito. Não adianta explicar muito o que é porque normalmente o inglês não é o forte, mas aí elas simplesmente falam: "dois desses, três desses e mais um desse aqui". Aí salva, né? Tenho mó apreço pelas árabes.


Vou trabalhar todo domindo de abril, esquema eterno plantão, mas sem ter que ir para delicia. C'est pas mal


6 comentários:

Lucia Jaimovich disse...

mas esse produto é bom mesmo???
: p

ô Olie, comemora os 25, sim, gata!
você pode!!!

saudadona de voce.
<3

Unknown disse...

e vc não ganha nem um descontinho nos produtos da MAC?

Dr. Gourmet disse...

dorei a novidade, rebenta nos estrangeiro, ném! se te vejo nessa produção compro tudo após o sorriso. sabe que sou seu fã. beijo e tudo de bom. PL

Menina disse...

Ganho sim, alicia. 30%, olha o perigo!

ana carolina fialho disse...

meu, arrasou no job! que legal!
congrats!!

André Gomes disse...

Com vc vendendo, gata e toda produzida, vai bater todas as metas. Adorei a novidade. Arrasa!

Saudades!!!