O principal motivo para comprar um iphone quando se vive em Londres é simples: se achar na cidade. Por alguma razão que me foge à compreensão, grande parte das ruas aqui não tem identificação alguma. É estranho porque se você joga no google maps os nomes existem, mas não tem nada lá escrito que aquela rua é de fato a John Princes St (ou se tem está muito bem escondido, quase um segredo que só os moradores e carteiros compartilham).
Ok, digamos que vc encontrou o nome da rua - lucky bastard -, te garanto que o número vc não acha. O povo aqui não curte muito números nos edifícios e ainda que existam alguns numerados, eles nunca seguem uma ordem lógica. Tipo crescente, ou números pares no lado direito e ímpares do esquerdo.
Daí já são dois problemas: nomes e números. Mas calma, piora! O povo aqui se guia pelo postcode. Saca CEP? Então. Vc sabe seu CEP de cor aí no Brasil? Vai saber onde eu moro só de eu falar o meu? Pois é, aqui eles fazem isso. Quer dizer, não sabem, né? Jogam no google maps e se acham. Sacou o drama? Eu, que não tenho iphone, preciso ver tudo antes em casa e escrever tudo bonitinho (virar primeira `a esquerda na rua tal, que não vai ter nome etc etc).
Daí é assim: nego marca tal hora no bar tal e te manda via sms ou e-mail o postcode (ex: SW11 5JE). Aí a parte fácil é que pelas primeiras letras vc já sabe se é south west, north e por aí vai. Só que tem o resto, né? Aí vou, jogo no maps, anoto as coordenadas e saio na missão sabendo que ficarei perdida pelo menos uns 20 minutos (isso sou eu, nem todo mundo é tão tapado assim). Daí quando canso de ficar perdida, abordo algum gentil desconhecido na rua e pergunto se ele não pode dar uma olhadinha no iphone dele e me dizer para onde devo ir. Até pq se vc chegar para alguém na rua e perguntar "sabe onde é a rua tal?" mesmo que seja a rua dele é capaz de ele nunca ter ouvido falar. É bizarro, eu sei.
Tudo isso para dizer que meu aniversário tá chegando e se alguém quiser me presentear com algo útil, já sabe, né? GPS tb vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário