quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sobre as meninas da night

Como eu estava falando no outro post, fiquei bastante impressionada com a frequência da buatchi que fui no último sábado. Mas não foi só a idade das pessoas que me chamou a atenção (ou constatação da minha velhice), e sim o figurino das meninas.

Quando eu tinha 18 anos a moda boate pedia jeans, tênis (adidas ou all star, sempre) e top. As vezes o jeans dava lugar a uma saia, o top podia ser bonitinho, mas sempre tinha um tom de esculacho, sabe? Mas as meninas de sábado estavam um escândalo (no bom sentido). Simplesmente adorei vê-las todas arrumadinhas. E olha que não estava em night de playboy, não, era rock mesmo. Ou melhor, pop, meio eletrônico e sei lá mais o quê. Mas no fundo tudo é rock, não é mesmo?

Enfim, as meninas usavam vestidos tipo cocktail, saias, shortinhos e até calça jeans. Claro que várias pareciam ter saído direto de uma vritine do shopping direto para a pista. Sabe aquelas pessoas que se montam extamente como o manequim da loja? Tinha muito. Mas no geral achei bem bacana o jeito que elas usavam a moda.

Ankle boots dominavam os pés de todas, algumas sapatilhas e três (isso eu achei muito legal) meninas magrelas (claro, só poderia ser) arriscaram os botões de couro que sobem acima do joelho. Isso me deu inveja, a maioria de nós nunca poderá arriscar esse modelo.
E os cabelos? Nada daquela coisa lisão-escova-de-chocolate que predomina na patriçada doida, tinha topetinho, rabo de lado estilo Lady Soverign, topete com gel dos lados e cabelos soltos, coques. Achei bem divertido.

As maquiagens estavam menos ousadas. Brasileira ainda tem muito resistência em abrir mão do combo lápis preto,rímel e sem batom, mas a gente chega lá.

2 comentários:

clarice disse...

também invejo! e po, isso é um passo para todo o resto... tipos, eu demorei muuuuuito pra por uma rooupa mais legalzinha no trabalho, pq a minha geração era ralé. e até hoje confesso que fico sem graça quando resolvo caprichar um tiquinho mais (por puro bom humor ou coisa assim) e recebo aquele "nooosssa! ta toda toda blablabla". enfim, essa galerinha tem futuro! :)

ana carolina fialho disse...

yeah! no fundo é tudo roquenrou!