quinta-feira, 1 de abril de 2010

Duas questões

Existem algumas teorias polêmicas que eu sempre geram discussões em mesa de bar (claro, o único lugar saudável de se discutir coisas irrelevantes). Uma é a de que timidez é falta de educação e a outra é de que ciúmes é prova de amor.

Eu acho que as duas afirmativas procedem, mas com ressalvas. Sobre a timidez eu realmente acho que é, sim, falta de educação. Exemplo: um amigo seu arrumou uma namorada nova e ela mal fala, não abre a boca, fica mudinha mudinha, no começo você vai fazer de tudo para deixar a novata mais à vontade, vai puxar assunto... Se depois de um tempo a muda continua muda é falta de educação. Não tem desculpa. Se a timidez é crônica sugiro procurar tratamento sob o risco de passar por mal educada nas rodas sociais.

Sobre o ciúmes eu já não sei. Acho complicado fazer esse tipo de afirmação no meio de tanta gente louca e neurótica. Um ciumezinho de levs é normal, prova que você se importa com a pessoa que está do seu lado. mas é um ciúmes sem cobranças, sem ameaças, ligações surpresas etc. Alias, acho que não existe nada mais chato do que gente ciumenta. falo isso porque sou muito ciumenta, mas seguro a minha onda.

Nada de muito importante, só umas questões para pensarmos neste lindo feriado pascal

Um comentário:

Rafa, O Foca disse...

Timidez é falta de educação? Você enlouqueceu?