sábado, 23 de julho de 2011

Vou do jeito que vim

Cheguei homeless e vou embora do mesmo jeito. Porque a vida aqui é assim, quando você acha que tá tudo certo, acabaram os perrengues, eles voltam. Quando eu vim tinha uma casa acertada, mas o quarto só estaria disponível dali a quatro dias. Aí lá fui eu de mala e cuia para o sofá da minha amiga, que me deu abrigo, comida e uma toalha, item de maior apego meu aqui, pois depois de todos esses meses ainda é minha única toalha (tem que lavar e botar na secadora toda semana).

Durante quatro dias o flatmate dela me olhou torto toda vez que ia ao banheiro ou cozinha e me via aboletada no sofá dele sentindo muito frio e muita pena de mim mesma. Pois bem, ao fim de quatro noites fui para meu novo lar e lá fiquei durante dois meses até o cidadão dono do quarto voltar e eu passar por todo o perrengue de arrumar uma nova casa para onde só poderia me mudar, claro, depois de 10 dias. Lá fui eu, mais uma vez, perambular pelos sofás alheios, de mala e cuia, por nove noites. Dessa vez com o agravante de ter que terminar trabalhos finais da pós ao mesmo tempo. Foi a época que quase enlouqueci e enlouqueci todos a minha volta.

Mais uma vez a tal amiga me deu abrigo (mas só por três noites, porque nem ela poderia ser tão santa assim), comida e ouviu toda a minha ladainha de reclamações. Eu tinha certeza que depois daquilo ela nunca mais seria minha amiga. Depois até pedi desculpas, num papo de bêbada emotiva com direito a abraços e declarações do tipo "te considero para caralho" e tals.

Pois, passados quatro meses de felicidade no meu flat, estarei mais uma vez no olho na rua. Agora quem me fodeu foi a Air France, que se recusou a adiantar minha passagem e, tendo que sair daqui quando meu contrato acabar no início de agosto, adivinha onde vou parar? Coitada da amiga...

Mas a cereja do bolo é: adivinha de quem é a culpa de eu ter que sair do apartamento? Um doce para quem acertar... Do BABACA do meu flatmate, o mesmo que rendeu tantas reclamações no blog e Facebook. Tudo volta, não é mesmo?

O babaca do John foi passar as férias de julho em casa, em Kent, onde segundo suas próprias palavras "my mom is going to feed me". How sad is that? Mas saiu dizendo para o landlord daqui que a partir de agosto ele gostaria de alugar todo o flat por um ano e escolheria os outros dois flatmates (uma vez que eu e a outra menina sairíamos). Pois bem, arrumei uma amiga brasileira que vem morar em Londres para alugar meu quarto e eu poderia ficar aqui até ela chegar, que calharia certinho com a época que eu iria embora. Só que depois de uma mês comendo a comidinha da mamãe, John resolve na semana passada que não volta a Londres, que prefere vir todo dia de Kent para cá para estudar e não quer mais sair da barra da saia da mami. Quem se fodeu? Eu, a menina que vinha e o dono do apt, que teve de contratar às pressas uma agência para procurar outros interessados.

Não é mole, não, viu? Mais quatro noites na casa da amiga antes de finalmente regressar ao Brasil. Dessa vez melhor eu comprar um presente pra ela, né?

4 comentários:

Sandro Lima. disse...

Tenho que dizer, teu blog é ótimo e você escreve muito bem!
No fim, você se ferra, mas nos diverte.
Abração.

Flavio Ernesto disse...

Olívia, não pare com o Blog depois de voltar ao Brasil, tá? Quando vc volta?
PS: Seria egl se vc interagisse com os comentários...

JV disse...

Um dos blogs mais interessantes que tenho visto nos últimos tempos. Se quiser dar um pulinho em Cambridge antes de ir ao Brasil, será bem- vinda. Bjs.

Menina disse...

Oi Flavio, desculpe, mas é que tava trabalhando muita essa semana e nao passei muito por aqui. volto no meio de agosto e nao pretendo parar com o blog, nao.
bj

ps: que bom que vcs gostam do blog. fico feliz