terça-feira, 26 de julho de 2011

Sinto dizer que... London, I'm going to miss you

Passei todo meu tempo aqui em Londres evitando me apegar muito. Porque eu sou do tipo que se apega, sabe? Garro coleguismo com a maior facilidade e viro BFF (tá, não é com qualquer um). Eu me apego ao meu quarto que morei, me apego aos flatmates (menos o John), me apego à vendinha da esquina, à rotina... Enfim, deu para entender a ideia, né?

Daí que não rolou de evitar algumas amizades e fiquei bem próxima de algumas pessoas que hoje me são muito caras, e teve também a história da qualidade de vida aqui ter melhorado consideravelmente com a chegada do verão (que não é assim "o verão", mas é bem melhor do que o inverno) e tudo isso para dizer, não sem embaraço, que sentirei falta de Londres.

Eu sei, eu sei, passei meses à fio reclamando da cidade, chorando de saudade do Rio etc etc. Mas olha, queria dizer que odeio quando me cobram coerência, ok? A pessoa pode ter sentimentos conflitantes dentro dela. É tipo você terminar um casinho porque seu ex pediu para voltar. Claro que você prefere o ex, que é a pessoa que você ama de verdade, mas isso não significa que você não sinta nada pelo carinha que você tava pegando, certo? É tipo isso, é escolher entre a fiel e o lanchinho da madrugada. Vou sentir falta do lanchinho.

E logo agora que garrei amizade com o árabe da minha vendinha preferida. Depois de meses e meses trocando secos "good mornings"e "good byes" ele puxou assunto, perguntou de onde eu era e até arriscou um "tudo bem". Achei fofo. Pois é, mais uma pessoa que vou abandonar. No futuro eu poderia até ganhar uns descontos nas frutas e verduras, toda uma promessa de uma vida mais em conta por água abaixo.

Difícil, né?

10 comentários:

Gustavo Leitão disse...

Ou seja, o clássico: Olivia alugou a gente à toa.

Menina disse...

À toa não. Chorei sangue até ficar traqnuila aqui. e, claro, só estou tranquila pq sei q estou indo embora

Bianca disse...

Olívia, notícia mais sensa ler em um comentário que você pretende manter o blog depois do retorno ao Brasil.
Seu blog tem sido leitura constante desde o início de suas aventuras na terra da rainha e ele me garante momentos de risadas sem fim. Eu garrei amizade contigo saca? Eu sou assim... garro amizade fácil fácil. Rsrsrsrsrsrs
Pense na alegria de saber que moramos ambas no Humaitá e podemos nos esbarrar para uns cafés regados a papos sobre Swinging London.
Safe journey back!

Menina disse...

Jura Bianca, que legal. Vou marcar um chope entao na Cobal quando voltar. quem for leitor do blog e estiver aí pode dar uma passada.
Bj

Bianca disse...

Deal.
Todos na Cobal! Vai ser just sensa!
Bj

Marcio disse...

Olá Olivia!?

Conheci o seu blog faz alguns dias e devo dizer que gostei bastante da sua forma de escrever. Parabéns!

Pelo que vc diz vc está em Londres fazendo um curso de pós graduação, certo?

Pois bem, pelos seus relatos vc não parece ter dificuldades com idioma falado na terra da rainha, e inclusive percebe-se pelos seus posts que vc se comunica com desenvoltura entre os ingleses.

Dito isso, eu gostaria de saber se vc alcançou esse nível de fluência no idioma inglês apenas morando no Brazil ou vc já tinha realizado outras viagens internacionais?

É isso. Boa Sorte e um abraço!

Flavio Ernesto disse...

Realmente, sem essa de ser coerente, embora n˜so concorde com vc, pois odeio Londres, seu clima, sua comida, sua falta de cor, seu cinza. Mas falando em não ser coerente, que tal quebrar sua regra e antes de voltar, postar umas fotinhas? :)

Menina disse...

Oi Marcio, tudo bem? Olha, eu estudei inglês a vida toda e viajei bastante (pondo o inglês em prática sempre que pssível) além de ter usado muito na profissao (fazendo entrevistas e traduzindo matérias).

Flávio, fotos ainda nao estao nos planos, mas quem sabe...

Beijos

Margo disse...

Seu blog é sensa...de sensacional. Pára não. Viciei.(Fácil se amarrar na desgraça alheia, né?!)Um cheiro.

Bianca disse...

Oi Olivia!
Como estão as coisas por aí? Eu estou bastante apreensiva, meu namorado é londrino e está aqui a trabalho por um tempo. Ele está apavorado posto que seu bairro está em chamas. Lamentável que você tenha que vivenciar estas cenas de terror em seus últimos dias na terra da rainha.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Mande notícias quando chegar para marcarmos nosso hh.
Bj