quinta-feira, 21 de julho de 2011

A equação do ex

Ontem estava na loja e chegou uma cliente toda aflita. Ela tinha comprado uns produtos comigo no dia anterior e estava nervosa querendo saber se tinha passado tudo certinho no rosto. Respondi que estava ótimo, olhei bem de perto, tipo como se fosse expert no assunto, com expressão séria e dei o veredito: sim, tá linda!

Aí ela explicou que estava nervosa porque dali a uma hora ia ter um date, "o date", o date mais importante EVER, segundo ela. Mandei na lata: "é com o ex?". Ela me olhou muito surpresa e perguntou como eu tinha adivinhado. "Elementar, minha cara: perfeição a gente só quer para passar na cara do ex". Se você vai a um date normal, assim, com um cara que você ainda não conhece, você quer parecer bonita, esperta ou inteligente (ou tudo junto), mas meio que você quer ser você mesmo. É meio que isso aí, a mensagem é "o pacote é esse, curtiu?". Agora, se o lance é encontrar o ex as mensagem são várias e muito complexas, principalmente se é caso de pé na bunda ou reconquista. Você quer é sambar na cara do sujeito, mas com classe, estilo que Viviane Araújo sempre prega, "sensual sem ser vulgar" (um caso clássico de faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, não é mesmo?)

Tudo tem quer meticulosamente pensado. Não dá para chegar super feliz e ocupada e cheia de vida porque é óbvio que é fake. Não dá para usar um decotão ou saia muito curta porque entrega o desespero, maquiagem muito pesada significa que ficou muito tempo se produzindo, cara de cachorro que caiu da mudança gera pena... A equação é complexa. Como eu disse para a sujeita, "been there, done that", simpatizei com a causa e começamos juntas a analisar cuidadosamente toda a produção. Ela estava com uma roupa ótima, nada muito over, super chique, elegante, mas casual (pensa que é fácil atingir o resultado?). Ajudei com o make, fizemos somente uma pele perfeita, um blush saúde e nada mais. Tadinha, ela estava tão insegura, me apeguei.

Quando acabamos ela ficou contente e prometeu voltar na loja para me contar como foi. Tô na torcida. Não é fácil arrumar homem em Londres, gente. Tadinha

6 comentários:

Jojo disse...

e nasce uma psicóloga!
tô viciada nas suas histórias! :)

Cristiano Arbex disse...

Olá Olívia,

vi seu blog através de um amigo em comum (Miguel) que postou no facebook, interessei e, poxa, rachei de rir.

Moro em Londres e também vim pra
estudar, e no caso também trouxe minha mulher pois vou ficar pelo menos 3 anos - já estou há 1 ano e meio. Muito do que vc escreveu aqui eu já vivi e concordei plenamente, mas confesso que sou um pouco mais positivo no geral hehehe. Você até me inspirou pra escrever também, apesar de que muito que eu escreveria você já colocou aqui.

Boa sorte com o inglês roommate porco e espero que a menina insegura fisgue o ex de volta! Abraço!

Cristiano Arbex

Roberta disse...

"somente uma pele perfeita". eu quero!!!

Ines disse...

ola! sou portuguesa e também moro em Londres. Fartei.me de rir com os seus posts! continua, estou a adorar, sou de lisboa, mas também estou na campanha "onde está o verão desta terra!" saudades da minha cidade solarenga! boa sorte para a sua escrita! é mesmo divertida!;)

Estrelinha Sorridente disse...

Olá Olívia(Menina,posso te chamar assim?),descolei seu blog(ótimo,me sinto com 20 anos,rs rs) na coluna do Fabiano Moreira, no O Globo de 22/07,e logo me bloguei com êle. Amei,amei suas aventuras diárias na terra dos lords e também porque te pareces muito com minha filha que, assim como tu quer passar uma temporada londrina,pois tem amigos de infância morando lá.Vou passar para ela teu blog e espero que estejamos sempre te acompanhando
aqui ou de lá.Te desejo boa sorte
e que seja muito bem sucedida na carreira que escolheu(vou tb pos-
tar no face para te divulgar mais ainda)e...não deixe seu blog em paz!Abrs.

Menina disse...

Que legal que vcs curtem as histórias. Estrelinha, coitada da sua filha, se ela comecar a ler o blog desiste de Londres, hehhehe.
Bj