quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre o fim dos relacionamentos


Uma das coisas mais curiosas de terminar um relacionamento (e são várias) é o momento de dar a notícia aos amigos. Cada um recebe de uma maneira, mas o grupo que recebe de maneira mais peculiar é o grupo dos casados (os casais antigos). Sempre rola a surpresa e tals e quando você recebe as condolências pode perceber no tom deles que é um grupo que se divide em dois. 

Tem os que deixam escapar uma expressão de “coitada, foi jogada no vento. Ainda bem que minha relação é super sólida e isso NUNCA vai acontecer comigo”. Para esses eu tenho vontade dizer “ahã Claudia, senta lá”. Mas deixa quieto, né? Porque também não é hora de secar romance alheio. Ainda vai pagar de recalcada e não fica bem.

Aí tem a galera (ainda na turma dos casados) que recebe a notícia com pânico: “caraca, tomara que meu namoro também não esteja por um fio, será? PQP não queria estar na pele dessa menina jogada no vento”. E os homens então, esses morrem de medo da neo solteira virar uma ameaça, aquela amiga que vai querer arrastar a mulher dele para caçadas intermináveis atrás de homem e, claro, vai botar pilha para o namoro dela acabar também. Para esses eu queria dizer: menos. Solteirice não é sinônimo de desespero, ok? Aliás, isso vale para todos.

Além das situações supracitadas o chato mesmo é ter que contar again and again a mesma história 800 vezes. As perguntas que não calam: “Mas por que vocês terminaram?” e “Como você está?”. Eu tenho certeza que a segunda pergunta é feita com a melhor das intenções, mas... O que você acha? Ninguém nunca ta MUITO bem numa situação dessas, né? Mas e daí? E se a pessoa que tomou o pé na bunda ta na merda, deprimida e afogada no álcool, o que você vai fazer? Nada, né? 

Enfim, a vida não é nada fácil. O duro mesmo é não existir a tal terra dos ex para onde essas criaturas odiosas iriam quando deletadas de nossas vidas

3 comentários:

patricia m. disse...

Putz, que chato, e voce voltou da Londres... Parece que eh sempre assim, tive um amigo que fez 2 anos de MBA em Nova Iorque, assim de mulher dando em cima dele e ele fielzao a namorada, no dia da formatura do MBA a megera vem pra NYC e termina com o cara. Da vontade de falar: VSF!

Menina disse...

Vidinha náda fácil, cara patrícia. nada fácil

i. disse...

o que eu fico muito puta da cara de quando a gente termina um namoro é a galera olhando pra gente com uma cara de "minhas condolências".
eu não arranquei minha perna. minha família inteira não morreu em um acidente de trem. ninguém morreu.
meus amigos favoritos nessa situação são aqueles que não olham pra sua cara com expressão de dó, mas aqueles que falam: "que bom, porque você merece coisa melhor", ou aqueles que simplesmente interpretam isso como algo natural.

foda.