quinta-feira, 2 de junho de 2011

O assunto proibido

Eu fico meio assim de trazer esse assunto para o blog porque já tenho fama de escatológica e tals, mas é uma questão por demais polêmica para ser deixada de lado. Vamos lá, o peido em Londres é assunto sério. Dito isso tratarei de não usar mais essa palavra horrenda e tentarei eufemismos e similares.

Não sei se vocês estão por dentro, mas aqui em Londres as pessoas "se aliviam" em público sem o menor constrangimento. Menina, é um horror! Coisa de chegar em pub e de repente o ambiente ser tomado por uma catinga misteriosa e ser quase impossível respirar. Teve até o caso clássico do metrô, né? Que de tão absurdo nego achou que era mentira minha, mas saiu no jornal e tudo: um cara mandou uma brasa tão forte que a menina sentada do lado vomitou. Tá? Imagina o que aquele vagão não deveria estar?! Acho que as pessoas deveriam ser pelo menos mais solidárias, metrô é uma estufa, gente! Não pode não pensar nos outros assim, ser tão egoísta.

Outro dia eu estava num parque e senti um cheiro familiar, olhei para o lado e tinha um sujeito abrindo um potinho cheio de ovos cozidos. O snack dele tinha cheiro de podre, aí você pensa que se o negócio já tá entrando errado daquele jeito, imagina quando sair?

Mas aqui é assim e uma amiga conta que até uma conhecida dela que não sente cheiro nenhum (tem problema olfativo mesmo) passou maus bocados quando esteve na cidade.

Acho que tem a ver com os hábitos alimentares, bacon, ovo, cerveja, muito pepino e repolho não resultam num bom blend. Mas ainda assim ainda não saquei a parte da total falta de constrangimento de fazer "isso" em público. Me parece que de tão comum que é todo mundo fica à vontade porque sabe que ninguém vai saber de onde veio mesmo. E tem mulher metida nesse negócio aí também, porque eu já presenciei situações que não tinha escapatória, saca? Tipo, "minha filha, não adianta fazer cara de paisagem porque eu sei que foi você que peidou (oops) nesse vagão"

2 comentários:

Unknown disse...

Uma vez me disseram que na França pós-guerra não existia saneamento básico e as pessoas faziam suas necessidades em latas e jogavam na rua. Até que um Luis (qualquer algarismo romano da vida) resolveu limpar toda a sujeira e criar o famoooso esgoto. Tão acostumadas ao "cheirinho gostoso" acabou que sem a merda na rua as pessoas reclamavam que fedia!

cristovam disse...

colega, libera
Esse negócio de peidar ser ruim é coisa de Danusa Leão. Claro que se você puder ir ao banheiro fazer isso, melhor, mas se não, por que não?
Tem mais uma coisa: convenhamos: pum não é a coisa mais fedida aí na Europa. Eu já topei com cada CC que dá vontade de vomitar também. E cc é um trem que fica, né? a pessoa está lá, com aquele cheirão podre na sovaqueira o dia todo.
Flatulências não: vêm e evaporam.
Ah, pode usar meteoro também, porque é sinônimo perfeito tá.
E, por favor, escreva mais sobre o tema: é hilariante!
Boa sorte.