quarta-feira, 21 de julho de 2010

Porque a gente é muito gente

Outro dia estava falando a inveja. O papo era que inveja é um sentimento humano e, por mais que ninguém goste de admitir, todo mundo sente. Aí vem você dizer que não sente inveja de nada ou de ninguém e eu respondo “mentira”. Todo mundo sente, sorry. A gente pode trabalhar isso, deixar quieto e não se deixar levar, mas que tem, tem.

O ruim é que a inveja faz muito mais mal para quem sente do que para o invejado. Eu não acredito que energias negativas vão prejudicar alguém, mas acredito que sentir coisas ruins vão te prejudicar. Assim como é horrível odiar alguém, alimentar o ódio faz muito mal e pode dar até câncer. Eu acredito nisso.

A cobiça também é ruim, mas pode ser bom, pode te impulsionar. Você querer ganhar tão bem quanto seu colega, ser tão magra etc faz você trabalhar mais e melhor, se esforçar. Mas quando você inveja alguém você não quer que aquela pessoa tenha êxito. A diferença é: você não quer aquilo, você simplesmente quer que todo mundo se foda para você se dar bem. Feio, né? O que dizer? Sad but true, como pregam os amigos do Metallica.

Qual é a lição disso? Nenhuma, não tem lição. Acho que a idéia é só se conformar que somos humanos e , por isso, podres. Se a gente não toma banho a gente fede, a gente deseja mal para muitas pessoas, a gente pensa coisas horríveis, e somos capazes de matar, fingir e se omitir. Quando entendemos isso pensamos que devemos nos educar, nos monitorar, fazer o bem para treinar e aprender como se faz. Só isso, só para pensar

Nenhum comentário: