quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pensa nisso



Não é Chanel, né?


Vou chover no molhado aqui, mas acho um absurdo um casaco de inverno na Zara custar R$ 350. Os preços das lojas estão tão fora da realidade que já achamos que 350 "é o preço". Que uma camiseta custar R$ 100 "é o preço". E tudo bem que ela estraga em uma única lavagem, que nada disso pode ser lavado na máquina, que não pode passar, que tem secar assim ou assado, "é assim mesmo".

Hoje em dia é assim. Um batom na MAC custa quase R$ 80, nos EUA custa US$ 16, mas é assim mesmo, né?

Voltando ao casaco da Zara, ele não era lindo, não "fazia uma vista" e não vestia bem. Pior, ele parecia que soltaria algum botão da primeira vez que eu usasse e que nunca, nunca pareceria um casado de R$ 350. Então qual é o ponto?

Se você fosse na C&A você acharia um absuuurdo pagar esse preço em um casaco de lá, né? Provavelmente você nunca entraria na C&A atrás de um casaco. Mas a Zara é tipo uma C&A. O senso de estilo da espanhola é um pouco mais apurado, é verdade, mas não passa muito disso. É uma loja de departamento, de fast fashion, mas que no Brasil cobra preço de loja cara, de qualidade.

Fico boba que diante disso há quem comemore a vinda da H&M para o Brasil. Ou da Sephora (eu fiquei feliz, devo confessar), mas pensando bem, qual é a chance dessas lojas cobrarem um preço justo por aqui? A H&M é igual a Zara, as roupas não têm uma qualidade incrível, são feitas aos montões e vão custar os olhos da cara.

Por isso eu aconselho uma ida à Renner. Não é nem tão barato assim, mas a gente se sente menos enganada.

2 comentários:

Studio Pilates disse...

Já foi na Riachuelo? É a melhor delas...

Jojo disse...

Eu prefiro a C&A. Aliás, aprendi a gostar dela com você. Não consigo ficar bem em nada da Renner.
MAs numa boa, a culpa desses preços é, no fim das contas, do monte de impostos de importação que eles pagam, e claro, repassam para nós. Uma pena.