quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Não tá fácil sobreviver ao fim do mundo


Com a iminência do fim do mundo alguns esclarecimentos se fazem necessários. A primeira grande dúvida, claro, é “o mundo vai mesmo acabar dia 21?” seguida do indefectível  “como”?

Bom, infelizmente  não é possível afirmar com certeza nada ainda. Se você é do time que acha que vai acabar para geral mesmo dia 21, então não adianta fazer nada, a boa é aproveitar a última semana e pisar na jaca de pantufa sem medo de ser feliz.

Se você não acredita em nada e acha tudo uma palhaçada, então nem precisa se preocupar, pode só ficar botando pilha na galera e ver o circo pegar fogo.

Agora, existe aí uma terceira corrente: a aventa a possibilidade de um portal que vai se abrir, de uma lista de escolhidos, de uma nave que vai pousar. .. As possibilidades são infinitas, mas caso haja uma chance de se livrar das bolas de fogo e partir para outro plano astral, é melhor analisar com calma e traçar um plano para entrar nessa bocada.

Vamos por partes:

É portal ou nave?
Não sabemos, na dúvida esteja preparado para os dois. Na real nem faz diferença, portal você vai repovoar a Terra, nave você é convidado para uma festa de penetra. Who cares?

Tem lista na porta ou é por ordem de chegada?
Essa pergunta na verdade nos leva a outra questão mais importante: devo estar em um lugar específico dia 21? Acho que Machu Pichu, São Tomé das Letras, Alto Paraíso, e todos os lugares hippies são válidos. Tenta a sorte.

Arrisco um palpite de que não deve ser por ordem de chegada, pois  seria muito injusto, né? Eu imagino que exista uma lista já feita, uma coisa meio juízo final. Se você foi um cara maneiro e tals tem mais chance de entrar. Mas aí tem que ver os critérios que serão levados em conta. O que nos leva a outra pergunta...

Quais são os critérios para entrar no portal/nave?
Pois é, vai de cada um. Mas imaginando que a ideia é criar uma sociedade mais evoluída, alguns pontos devem ser observados.

O que pode te vetar do portal:

- Pelos em abundância. Pelos são característicos de homens primatas, homens evoluídos não precisam mais disso. Tony Ramos, portanto, está vetado. Nem adianta depilar

-Sisos. Todo mundo sabe que esses quatro dentes só servem hoje em dia para encher de grana seu dentista. Logo, pessoas que nascem sem siso são mais evoluídas. Não vale alegar que extraiu os dentes quando ainda eram inclusos, é o mesmo caso de tentar depilar

- Cóccix avantajado. Explico: se você tem isso, significa que você ainda não perdeu seu rabo no processo evolutivo. Vetado.

- Ser uma pessoa escrota. Aqui entra um monte de coisa, desde zoar os amiguinhos até roubar doce das criancinhas. Essa é fácil, tipos Rafinha Bastos tá vetado

-Burrice e/ou estupidez. Sabe aquela galera que concorre ao Darwin Awards todo ano? Então, eles, caso não estivessem mortos, não entrariam. A ideia é evoluir, né?

- Hábitos ruins. Vícios não são bem vistos não trazem luz etc, etc etc,zzzzzzzzzzzzz

-Comer carne. Tem gente que diz que os vegetarianos terão preferência. Não vejo muita relação nisso, mas na dúvida passe a última semana à base de soja.

Pensando bem não está fácil ser escolhido e também não sei se vai ser legal ir embora para outro plano com essa galera que vai sobrar, mas, na dúvida....

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sobre a trolagem em 50 tons


Eu ando lendo a trilogia “50 tons de cinza” com um interesse quase antropológico. Sim, sou mais uma voz na multidão dando ibope para o romance de Anastasia Steele e Christian Grey.

Na realidade pouco me importa se o livro é bom ou não, todo mundo já falou sobre isso. Sim, ele é mal escrito, a putaria é fraca e a mocinha é chata para caraleo. Isto posto, quero me focar nas trolagens que estão rolado por parte dos homens em relação às mulheres, entre as mulheres e contra a autora.
Bom, na real caguei baldes para a autora. Pra mim ela tem mérito: é medíocre e tá rica, tá melhor do que eu, portanto.

Já a questão mulheres versus mulheres me preocupa. Sabe por que o mundo não é das mulheres? Porque nego não é unido. Muito se fala do corporativismo masculino, mas é justamente essa brodagem que garante imunidade aos homens. 

Não gostou? Só lamento, mas quem tá dominando são eles. E sabe por quê? Por causa de textos como esse (http://machosderespeito.com.br/2012/11/29/50-tons-de-mulheres-mal-comidas)

O sujeito fala a verdade, essa mocinha é ridícula, uma interesseira etc. Mas calma, não é só isso! Tem mais coisa aí, mais tons de cinza. (mals aí o trocadalho). 

Pois atentem para o comentário da leitora Priscila Amaral no supracitado texto. O autor critica Ana por só se deixar levar por Grey porque ele é bilionário. Mas e daí? Gente, eu nunca tive um bilionário aos meus pés, mas adoraria. Quem resiste a um jatinho particular?! E, veja bem, Ana Steele não é uma vendida, ela tem princípios, só que o fato de ele ser bilionário torna tudo mais interessante.

Você amiga leitora cansou de dividir a conta do bar com os carinhas com quem você sai? Pois, bem vinda ao clube, todas cansamos. Só que a gente não tinha opção, né? A gente tinha que se impor. A gente tinha que se inserir no mercado de trabalho, a gente tinha que ser mãe, ser independente, ser linda, ser gostosa. Pois cansamos e daí?

Ninguém aqui está jogando os anos de sutians queimados fora, ninguém aqui está dizendo que quer virar dona de casa, ninguém aqui está dizendo que quer ser sustentada por marido, mas, na boa, alivia aí!

Me quer linda, depilada, maquiada e malhada? Pois pague a conta do restaurante porque tá puxado pagar por tudo isso e ainda dividir o chope!

Me quer divertida, inteligente, esperta e amiga dos meus amigos, cheia de assunto? Então não queira uma mulherzinha desinteressante que não será tão divertida e independente. E por aí vai.

Não queremos mais igualdade, não queremos ser melhores, queremos ser complementares. Dá um tempo aí galere. Vamos parar com tamanha belicosidade. Mulherada, não critique suas pares, vamos nos unir porque não tá fácil pra ninguém.