quarta-feira, 4 de maio de 2011

Teorias sobre o verão

Estou com uma sensação que acabei de sair de uma TPM de três meses e finalmente as coisas estão voltando para os eixos. Acho que é por isso que os ingleses ficam tão debilóides durante a primavera/verão, o sol e o calor (ou o frio moderado) fazem a vida ficar bem mais viável. É indescritível a sensação de fumar um cigarro acompanhado de sua cerveja numa mesinha do lado de fora do pub sem congelar a sua bunda. Sair andando pela rua sem se preocupar com o constante nariz vermelho que teima em escorrer. Melhor, sair só com um casaco (UM!!!!!) que não pesa uma tonelada, dar folga às botas... Como diria o Rei, são tantas emoções que nem vale a pena citar todas as óbvias benesses desta época do ano.

Mas como felicidade de imigrante dura pouco, é claro que já me alertaram umas cem mil vezes para não get too excited sobre o clima que já já o cinza volta a reinar na cidade. Ai, depois falam de mim, mas aí, na boa, inglezada mais roda presa! Pô, curte aí o sol, aproveita para fazer farofa no parque como vocês curtem, né? Pensa nisso agora, não. Mas é assim, toda vez que comento como estou feliz com o tempo, vem alguém cortar meu barato e revelar sua própria teoria sobre o "verão" londrino (entres aspas pq quem é do Rio sabe que verão não isso aqui, né gente?!). Tem os que dizem que quando faz sol em abril e maio é porque vai chover e fazer frio em julho e agosto. Se fez para mais de 23C (como aconteceu há duas semanas) é prenúncio temporal e temperaturas siberianas para os próximos dias. Se está sol há cinco dias seguidos significa que nunca mais haverá outra semana de tantas dias bonitos seguidos novamente... E assim vai.

A minha teoria pseudo-psicanalista sobre esse apanhado de teorias é que os ingleses têm medo de se frustrar. É tamanha a depressão que toma conta e suas vidas nos meses de outubro até abril que eles têm dificuldade em assimilar que pode, de fato, existir outra estação do ano que não o inverno. Porque deve ser foda mesmo você esperar o ano todo pelo verão e quando ele chega durar só uma semana e acabar, daí o medo de "gostar"demais, sacou? É tipo aquele namorado que termina com você, parte seu coração em pedacinhos e depois pede para voltar e diz que finalmente descobriu que te ama. Você não mais acreditar totalmente nele, né? Ou pelo menos vai demorar até a confiança se restabelecer. É isso, os ingleses, por algum motivo que eles nunca entenderam, pois nunca fizeram nada muito errado, tomaram um pé na bunda do verão e agora custam a acreditar nele de novo.

6 comentários:

movicious disse...

E eu odeio o verão do Rio de Janeiro. É um lixo. Parece que você está em um forno, sol até as 8 da noite, gastos extras com ar condicionado, ter que usar aqueles trapos (shortinhos e camiseta),perder toda a elegancia, maquiagem borrada, ficar suando e cansada o tempo todo. Aqui eu torço para chegar logo junho e julho para usar bota, casaco, dormir de cobertor, respirar o ar frio das manhãs, fim de tarde e madrugadas. Tão bom... Voce come melhor, dorme melhor, se veste melhor, tem mais disposição. Amo o inverno. Se pudesse eu ia passar minhas férias de verão em Londres, ou melhor, na Sibéria.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica Torres disse...

E aqui a tão aguardada 1 semana de inverno que nem sempre chega...
Mas a galera continua acreditadando 100% nela, e sai logo investindo cacheóis, casacos e botas em plenos 23 celsius numa relação que não é nem um pouco reciproca.
Adorei o texto.
Bjossss

Flavio disse...

Muito bom amiga!!hehe
poor peaple...
Pq inverno é bom...em Teresópolis no maximo!

hehe te amo, saudades demais
bjs
Paula

Elizabeth disse...

Mandei bem. Barcelona parece o Rio sem criminalidade e muita arte!!!! Qualquer coisa pra fugir dessa depressao nordica vem pra ca nega. E vc esqueceu de citar a comida de merda que comem ai!!!

Guilherme Ramos disse...

hahahaha
sensacional a sua teoria!