segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ser mulher: uma dúvida

Outro dia conversava com uma amiga sobre maquiagem, esmaltes, cabelos etc e ela disse: "Como pode um ser humano preferir ser homem quando ser mulher é tão mais divertido e com tantas possibilidades mais?"

Na hora super concordei, mas um ou dois dias depois tive uma TMP daquelas em que você se sente a pessoa mais carente do mundo e repensei. Mais tarde resolvi que ser mulher era a pior coisa do mundo e, em seguida, mudei novamente de ideia porque é muito bom ter um drama para animar a vida.

No fim não cheguei a conclusão alguma, mas penso até hoje se acho bom ou não essa capacidade de achar tudo uma tragédia.

Não adianta, a cada três dias eu tenho certeza que meu namorado não me ama, que obviamente eu estou com a pessoa errada, que vai dar tudo errado. Acho que não recebo atenção o suficiente para depois me sentir sufocada. Um horror, nem eu me aguento. Nessas horas tenho muita inveja da simplicidade masculina. é ou não é.

Até agora não decidi.

PS (up date): acabei de ler na internet que, segundo uma estimativa da Organização Mundial da Saúde, um em cada 30 mil homens quer se tornar mulher. E uma em cada grupo de 100 mil mulheres deseja ser homem. Estou pensando sobre isso

Nenhum comentário: