quarta-feira, 19 de maio de 2010

A polêmica em torno de Terry Richardson


Não sei se vocês cientes da polêmica em torno de Terry Richardson, mas eu gostaria de saber o que vocês acham. A questão é que o controverso fotógrafo tem sido confrontado por várias modelos que o acusam de abuso.

Uma modelo disse que sofreu pressão para ficar nua e depois tocar seu pênis enquanto ele tirava fotos. Outra, sua ex-namorada, disse que ele sugeriu que ela deixasse sua equipe fotagrafá-los transando, ela recusou e depois viu que ele tirou fotos deles na cama sem ela saber. Somam-se a esses várias acusações contra Richardson, que gosta de tirar fotos escandalosas e, de preferência, com meninas muito novas servindo de modelos.

Muitos defendem o fotógrafo alegando que ele não as obrigou a nada e que cada um sabe de si e faz o que quer. Eu acho esse argumento falho pois não vejo como uma menina do leste europeu, de 18 anos, que mal saiba inglês, poderia encontrar coragem para recusar nada a um fotógrafo com um nome de peso, como Richardson.

Claro que ele se vale de seu nome e de seu poder para convencer essas meninas. mas também é claro que mulheres como Luiza Brunet. Ana Beatriz Barros e outras modelos que sabem muito bem gerenciar suas carreiras aceitam suas propostas porque querem.

Mas será que é assim com todas? Uma das histórias de Terry


Luiza Brunet curtiu e ainda deixou a filha participar...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje eu quero ser assim

Eu quero ser assim por uns dias, igual a Carey Mulligan. Quero o mesmo vestido, os óculos escuros (quero muito), ser loura (só por uma semana), ficar linda com o cabelo mega curto e descer de um iate em Cannes. Ah, se vier com o namorado Shia LaBeouf de brinde eu aceito. Mentira, prefiro o meu.

Mas olha que menina linda. Ela não está com um ar de felicidade ótimo? Super outono no Rio.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ser mulher: uma dúvida

Outro dia conversava com uma amiga sobre maquiagem, esmaltes, cabelos etc e ela disse: "Como pode um ser humano preferir ser homem quando ser mulher é tão mais divertido e com tantas possibilidades mais?"

Na hora super concordei, mas um ou dois dias depois tive uma TMP daquelas em que você se sente a pessoa mais carente do mundo e repensei. Mais tarde resolvi que ser mulher era a pior coisa do mundo e, em seguida, mudei novamente de ideia porque é muito bom ter um drama para animar a vida.

No fim não cheguei a conclusão alguma, mas penso até hoje se acho bom ou não essa capacidade de achar tudo uma tragédia.

Não adianta, a cada três dias eu tenho certeza que meu namorado não me ama, que obviamente eu estou com a pessoa errada, que vai dar tudo errado. Acho que não recebo atenção o suficiente para depois me sentir sufocada. Um horror, nem eu me aguento. Nessas horas tenho muita inveja da simplicidade masculina. é ou não é.

Até agora não decidi.

PS (up date): acabei de ler na internet que, segundo uma estimativa da Organização Mundial da Saúde, um em cada 30 mil homens quer se tornar mulher. E uma em cada grupo de 100 mil mulheres deseja ser homem. Estou pensando sobre isso