quinta-feira, 10 de março de 2011

Como passar o dia em Londres com 50 centavos

Pois é, aconteceu comigo. Nos últimos dias andei na beira da miséria aqui, achei que como jornalista a experiência seria válida, uma coisa que moldaria meu caráter, digamos assim. Claro que que achei isso depois, ontem, quando tive dinheiro novamente, antes disso, na segunda-feira para ser mais exata, chorei mais do que nos últimos anos juntos.

Foi assim: eu trouxe uma grana nesses cartões de viagem, saca? Beleza, ia gastando nele até a grana acabar, depois tiraria toda minha fortuna do meu banco no Brasil, o Itaú. Segundo minha gerente, que me convenceu a abrir uma conta neste lá, seria muito conveniente porque o Itaú tem agência no mundo inteiro. Ahan Claudia, senta lá. Tava bem feliz e tranquila porque enquanto eu gastava meu rico dinheirinho, a grana de uns trabalhava entraria no banco e, voilá, no início de março eu teria dinheiro outra vez, era só sacar de qualquer ATM desta cidade. Que beleza!

Encarei o despero na sexta-feira passada, quando a caminho do pub descobri que não, meu cartão não era aceito aqui. Sem tempo de fazer nada, fui encontrar a amiga sem um puto. Claro que amigo é para essas coisas e a pobre me adiantou algum para eu sobreviver até segunda-feira, quando iria resolver meus problemas na agência do Itaú aqui de Londres, esse banco tão internacional.

Na segunda, com exatamente 6 pounds na carteira, rumei ao Centro para tratar de meus assuntos bancários. Quando cheguei, "opa, desculpe, mas aqui não é uma agência do Itaú, só tratamos de bussiness". Ah, btw, nem existe agência do Itaú na Europa, só em Miami e no Japão (oi?). Porra, mas não é um banco internacional? Então pelo menos posso ligar para minha agência no Brasil e esculhambar minha gerente mentirosa? "Pode, claro, mas hoje os bancos no Brasil estão fechados para o carnaval". Oi?!!!!!!!!! Porra, tá de sacanagem!

Nessa hora eu comecei chorar e chorei na frente do carinha do banco, saí chorando, entrei no ônibus aos prantos, entrei no mercado fungando muito e, com o nariz escorrendo, comprei tudo que os meus 5 pounds permitiam (frutas, verduras e pão). Ah, cheguei em casa chorando também.

No dia seguinte me restavam 50cents. Fiz um sanduíche para o almoço e eu fui para a aula. Depois do curso as meninas seguiram para um bar onde passaram a tarde tomando vinho e eu fui para a rua tirar fotos de estilo, assim fazia algo útil, ocupava o tempo e não gastava dinheiro. A fome apertou no meio da tarde junto com o frio e descolei um cookie por 45C, fiquei feliz.

A noite, em casa, convenci minha mãe a me emprestar um grana e tudo ficou menos pior. Mas a MINHA grana continua lá, presa no Itaú e eu continuo com ódio mortal deles.

Claro que nada disso teria acontecido caso eu não tivesse esquecido a minha senha da internet. Claro que eu esqueço absolutamente todas as senhas da vida, claro que já até bloquearam meu acesso à internet do Itaú e claro que eu sigo sem anotar nada. mas o ponto aqui é o desespero, meu povo.

Será que vale um processo?

4 comentários:

Bruna disse...

Isso aconteceu comigo em Buenos Aires, mas com o Bradesco. E também fui parar num lugar que não era agência deles...

Unknown disse...

Cabe processo não, blogueira. Mas um murro na fuça da tua gerente é justo. Há um produto chamado Visa TravelMoney (http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340) que talvez te ajude. Um paper hospedado numa conta de email com suas senhas ajuda mais ainda. ;)

ana carolina fialho disse...

ô, pequerruca, não faz assim não que eu choro tb... ainda bem que a gente tem nossas mamis superpoderosas que nos resgatam de qq apuro.
bjinhos e fica bem.

Unknown disse...

Se eu te contar o que o Itau fez com a gente na sexta-feira, você chora de novo.
Mas eu superacho que você é outra pessoa depois disso, tipo ganhou um baite upgrade no caráter ;)
Boa sorte nas novas empreitadas, agora com mais de 50 cents

beijo